Gestão das vendas em POS e TEF: como otimizar esse processo com o e-Extrato Card?

Aumente a performance da sua equipe financeira com uma correta gestão das vendas em POS e TEF, utilizando uma ferramenta de conciliação de cartões completa e descomplicada.

O e-Extrato Card é uma ferramenta de conciliação de cartões inteligente e focada em atender empresas acima de 3 lojas, que lidam com múltiplos meios de pagamento, como o POS e o TEF, e precisam de absoluta transparência das suas transações.

Por isso, você confere a seguir como fazer a gestão das suas vendas em POS e TEF através do conciliador de cartões mais completo do Brasil e como otimizar os seus processos em poucos cliques.

Falando em gestão das vendas em POS e TEF

A gestão das vendas em POS e TEF, realizadas com cartões, é muito importante para manter a saúde financeira do seu supermercado em dia.

Colocando em números, acredita-se que 38,5% das empresas ainda não fazem essa gestão das vendas em cartões, ocasionando erros, desorganização dos processos e grandes perdas financeiras.

Adotar uma ferramenta tecnológica pode ser a solução para todos esses problemas, no entanto muitas empresas não conseguem enxergar o valor de uma tecnologia e continuam em uma zona de conforto muito perigosa para a sua empresa.

Por isso, continue lendo e confira como o e-Extrato Card, o conciliador de cartões mais completo do Brasil, pode mudar a sua perspectiva e transformar a sua gestão de vendas em POS e TEF.

Conciliação das Vendas em POS no e-Extrato Card

Conciliação de vendas facilitada

Por meio do e-Extrato Card, você pode ter acesso a uma tela exclusiva de conciliação de cartões das vendas realizadas em POS.

O processo é muito simples:

  • basta retirar o encerrante que sai de cada maquininha POS;
  • importar esse arquivo no e-Extrato Card;
  • visualizar esses dados dentro do sistema;
  • e fazer a conciliação das vendas já consolidadas em poucos cliques.

O encerrante mostra, de forma consolidadas, todas as transações que foram realizadas e, por meio do sistema, é possível conferir se todas elas foram processadas da forma correta pela adquirente. 

Com isso, você evita a perda de recebimentos, uma vez que as vendas não processadas são identificadas mais facilmente no ato da conciliação de cartões, sendo possível solucionar qualquer problema com antecedência.

Auditoria de taxas

Você conhece todas as taxas que são cobradas em uma das suas maquininhas de cartão?

Acredite, e mais do que comum encontrar supermercados que não fazem ideia do que está sendo cobrado em seus POS e isso vai de taxas de vendas à taxas de aluguel e conectividade de cada maquininha.

Por isso, o e-Extrato Card faz uma auditoria completa da cobrança dos POS, mostrando todas as taxas relacionadas à cada maquininha, quanto está sendo cobrado e se está de acordo ao que foi acordado com a operadora.

Tudo isso de forma simples e prática.

Monitoramento de POS

Hoje você consegue, facilmente, saber se algum POS está inativo? Ou quantas transações acontecem em cada maquininha?

Com o e-Extrato Card você não precisa se preocupar, pois ele faz todo o trabalho sozinho.

Com o monitoramento de POS você consegue saber quais maquininhas não estão funcionando, em quais maquininhas estão transacionando vendas ou não e quantas vendas estão sendo realizada em cada terminal.

Controle de fraudes de POS

O e-Extrato Card monitora cada POS e consegue identificar se alguma maquininha foi trocada por uma falsa ou se algum funcionário está fraudando a empresa.

Basta conferir os dados que estão dispostos no sistema e analisar os relatórios cuidadosamente.

O sistema informa se alguma maquininha não está transacionando vendas, se estão acontecendo repetidos cancelamentos em um mesmo terminal ou se os valores transacionados não estão caindo na sua conta.

Tudo isso pode ser um motivo para ficar de olho aberto e monitorar de perto a gestão das maquininhas dentro do seu supermercado.

Conciliação das Vendas em TEF no e-Extrato Card

Conciliação de vendas automatizada

Por meio do e-Extrato Card também é possível fazer a conciliação das suas vendas em TEF de maneira automatizada.

O processo é muito parecido com o das vendas em POS:

  • basta gerar o arquivo das vendas no TEF;
  • importar no e-Extrato Card;
  • e fazer a conciliação das vendas em poucos cliques.

O conciliador faz toda a conciliação das vendas de maneira automática e você atua apenas nas divergências que serão apontadas.

Desta maneira, você se certifica de que todas as vendas cadastradas no seu TEF estão realmente corretas e foram confirmadas pelas operadoras, evitando problemas maiores no futuro.

Identificação de TEF mal configurado

Com o e-Extrato Card você também pode identificar problemas de configuração do seu TEF.

Explicando.

Se o seu TEF não tiver sido configurado da maneira correta, algumas coisas podem acontecer:

  • o valor das suas vendas parceladas podem ser arredondadas automaticamente e gerar um valor diferente do registrado nas operadoras;
  • ou  as transações ocorridas em uma bandeira podem ser atribuídas à bandeira errada no sistema, ocasionando a cobrança de uma taxa diferente e, consequentemente, um prejuízo praticamente oculto.

Percebe o problema que o seu supermercado pode estar passando neste momento, sem que você saiba?

Tudo isso pode ser facilmente identificado por meio do e-Extrato Card, bastando realizar algumas análises de relatórios e conciliar as suas vendas periodicamente para perceber os erros.

Fica muito mais simples identificar e solucionar erros que, se dependessem da conciliação de cartões manual, poderiam causar grandes prejuízos para o seu supermercado.

Agora é a sua vez!

Para começar a usar o e-Extrato Card já e fazer correta gestão das suas vendas em POS e TEF, é muito simples.

Basta responder o formulário abaixo e aguardar a ligação de um de nossos consultores para entender como utilizar o e-Extrato Card para otimizar seus resultados.

Estamos aguardando o seu contato!


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *